7 alimentos essenciais para a saúde da mulher

10:30

Oi, pessoal, tudo bom? O post de hoje tá super legal e foi escrito pela Rosi Feliciano. Como dia 8 de março é o dia internacional da mulher, a Rosi veio deixar como presente para nós dicas de alimentos para que possamos cuidar mais da nossa saúde. Ela tem uma história de emagrecimento (confira aqui) muito motivadora, vale a pena dar uma olhadinha.
Vamos conferir o post que está cheio de informações valiosas para a nossa saúde.




  • Couve

Uma das mais potentes verduras, a couve é embalada com ácido fólico, que é uma vitamina B essencial para mulheres e para as crianças ao nascer;  mesmo mulheres que não planejam engravidar devem consumi-la regularmente.
 A couve também é uma rica fonte de cálcio (para os ossos fortes), vitamina C (para a imune defesa) e vitaminas do complexo B (conhecidas por serem balanceadoras de humor).

  • Abóbora


Abóboras, assim como vegetais de raiz laranja (como batata doce e cenoura), são carregados com beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante. Você pode ver o beta-caroteno apenas como protetor da visão, mas ele também serve para proteger contra o câncer de mama e reparar a pele danificada, diminuindo os sinais de envelhecimento.

  • Ferro, Bife


Mulheres em seu período menstrual devem consumir ferro ou terão risco de anemia; embora este importante mineral seja amplamente tomado em forma de suplemento multivitamínico, seu corpo vai absorver o ferro melhor se você o consumir em alimentos como espinafre, lentilha, carne vermelha magra e aves escuras.
Se estiver a tomar um multivitamínico, certifique-se de que é feito especificamente para mulheres e que inclui ferro.

  • Brócolis


Um superalimento genuíno, brócolis é uma fonte robusta de muitas vitaminas e nutrientes. Os brócolis fornecem mais vitamina C do que uma laranja, e também são carregados com fibra, beta-caroteno e ácido fólico.
O brócoli é um dos melhores alimentos que uma futura mãe (ou qualquer um!) pode comer e é particularmente útil para aqueles com distúrbios digestivos.

  • Manga


Como muitas frutas, mangas são potências de vitamina C, um nutriente que combate a inflamação e mantém o seu sistema imunológico funcionando sem problemas.
 No entanto mangas suculentas também são ricas em vitamina A e são consumidas ​​para ajudar a proteger contra o cancer cervical (além de ser uma ótima desculpa para um smoothie!).

  • Iogurte


Mulheres precisam de uma alta ingestão de cálcio para manter os ossos fortes contra as rupturas frágeis da osteoporose.
Iogurtes são diariamente excelentes fonte de cálcio, além disso, dá a vantagem de boas bactérias (também conhecida como probióticos) para manter o cólon saudável e todo o sistema do corpo em equilíbrio.

  • Salmão


Salmão e outros peixes, como cavala e sardinha, são ricos em ômega-3 que são efetivamente necessários para o bom funcionamento do cérebro, bem como proteção de artrite e doenças cardíacas.
A maioria das pessoas hoje não recebem o suficiente estes nutrientes protetores de cérebro, então você deve tentar incluir salmão e outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 várias vezes por semana.

Ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial à saúde, por isso as mulheres precisam se atentar em diminuir a barriga pela saúde mais do que pelo motivo estético.
Perder a barriga rápido é o que muitas pessoas querem, porém o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário uma dieta balanceada combinda a exercícios. 
No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.


Esse foi o post de hoje. O que acharam das dicas? 
Espero muito que tenham gostado e não deixem de visitar o Blog da Rosi, onde vocês encontrarão muitas outras dicas.
Até os próximos!
Beijos. 



Você também pode gostar

7 Comentários

  1. Adorei conhecer um pouco, pois sei que a minha alimentação, é pessima e sei que preciso melhorar, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dar uma atenção especial pra saúde, né? Beijos <3

      Excluir
  2. A unica coisa que eu não gosto muito ai é a abobora e a manga, a não ser que seja manga verde com sal rsrs, o resto eu gosto pra caramba, muitão mesmo. adorei seu blog, otimos posts, se quiser me fazer uma visitinha no meu perola-negra1.blogspot.com , sera muito bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Manga é vida! hahahah Brincadeira! Que bom que gostou *-* Beijinhos <3

      Excluir
  3. Que post maravilhoso, me ajudou muito! Irei começar a comer ainda mais esses alimentos. Afinal, saúde é tudo. Seu blog cada dia está mais incrivel <3
    Um grande abraço de urso, Mioliveers

    http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mi, saúde em primeiro lugar! Que comentário mais fofo <3 Muito obrigada pelo carinho! Beijinhossss

      Excluir
  4. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Curta a Fan page

se inscreva no canal