Resenha: Se eu ficar- Gayle Forman

08:43

Oi, meninas. Tudo bem?

Além de maquiagem e moda, outra coisa que eu adoro é ler. Li alguns livros nos últimos dias e fiquei na dúvida de qual resenhar para vocês... mas como esse livro da Gayle Forman  tem feito muito sucesso (e até virou filme) resolvi que esta seria uma ótima opção. 
Confesso que não gosto muito dos livros que viram "modinha", pois normalmente me deixam com expectativas altas e quando termino de ler acabo me decepcionando. 
Enfim, o livro que vou resenhar hoje é o "Se eu ficar" da Gayle Forman.

 Este livro conta a história de uma menina, Mia- 17 anos, e a relação dela com sua família, namorado e a "música". O livro é dividido em dois períodos, o dia do acidente e as memórias de Mia. 
Mia mora com os pais e o seu irmão mais novo Teddy. Ela é o oposto dos pais, eles são meio punk/ rock, e em contrapartida ela é clássica. Mia toca violoncelo. Na escola, Mia tem (pelo que mostra no livro) apenas uma amiga, Kim, que assim que se conheceram todos disseram que eram exatamente iguais, e por isso elas, a princípio, lutaram contra a amizade, em vão! 
Mia participava de um 'projeto' de artes na sua escola, onde tocava violoncelo. Adam também participava. Mia sempre via Adam a olhando, mas sempre achou que ele estava "zoando" com ela, pois, para ela, eles são completamente diferentes. Adam tem uma banda a Shooting Star. Até que um dia Adam decide falar com Mia, e eles se tornam amigos. Depois de um tempo de amizade, aos olhos de Mia apenas amizade, ele a chama para um "show" clássico que Mia adora. E ela vai. Ela fica em dúvida de qual roupa usar, pois não sabe se aquilo era um encontro, então segue o conselho da mãe e se veste com a roupa que mais gosta e se sente confortável, e quando Adam chega todo arrumado, Mia tem certeza de que aquilo era um encontro. Eles vão e assistem o "show", quando "acaba" eles se beijam. Eles começam a namorar. 
Em um determinado dia está nevando onde Mia mora, e por isso as aulas foram suspensas. O pai dela é professor, logo também ficaria em casa. E já que todos ficariam em casa, a mãe dela decide pedir a sua folga. Eles decidem sair. Ir à casa de uns amigos e visitar a "vovó". E é nesse dia que acontece o acidente. O carro deles "bate" em um caminhão. Mia 'acorda' e vê todo ali. Primeiro vê seu pai, depois sua mãe, e então vai atrás de Teddy. quando vê uma mão e começa a chama-lo, mas ele não atende. Quando Mia chega perto percebe que aquele corpo não é de seu irmão e sim seu. Mia fica sem entender nada. Ela ouve os médicos falando, os vê, mas ninguém a ouve e nem a vê. Mia ouve uma enfermeira falar do caso de cada um de sua família. E ouve, então, que ela estava em coma estágio 8. Isso a deixa confusa, pois apesar de estar em um estado crítico ela não sente nada. 
Levam-na para o hospital e realizam os procedimentos. Mia ainda não sabe o que aconteceu com Teddy. Mia passa por cirurgias e outras mil coisas, mas não sente nada. 
Os avós e outros parentes de Mia vão visita-la. Kim também vai. Mas Mia quer ver apenas uma pessoa: Adam. A princípio não o deixam entrar, mas, depois de algumas "travessuras" ele consegue entrar para vê-la. Mas Mia não entende. Ele fez tanta coisa para entrar e vê-la e quando conseguiu entrar saiu rápido. Adam volta algumas horas depois. E coloca um fone de ouvido nela. A música é a do artista do primeiro show que eles foram juntos... mas não é ele quem está tocando. É o Adam.

--------------------------------------------

Não vou falar mais pois não quero dar spoiller!

SE VOCÊ PRETENDER LER OU VER O FILME NÃO LEIA AS PRÓXIMAS LINHAS. 

SE VOCÊ VAI PARAR POR AQUI, OBRIGADA E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS. E ME DIGAM O QUE ACHAM DE POSTS ASSIM.

---------------------------------------




CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Gostei, mas não amei. Acho que a história é linda, muito linda! Mas o final.... deixou a desejar. 
Na verdade eu não gostei do final pois não "teve um final". Mas mesmo não tendo um final explicito, acho que o livro teria ficado perfeito e com gosto de quero mais caso a autora não tivesse colocado o primeiro capitulo do próximo livro no final de "Se eu ficar".
Uma coisa que eu observei, e não sei se fui apenas eu mas minhas amigas não perceberam, o livro tem alguns errinhos de português e repetição de palavras....
Apesar disso, estou doida para ver o filme!


Espero que tenham gostado. Me digam nos comentários se querem mais resenhas de livros. 
Me falem também o que acharam do filme e/ou livro.
Obrigada por terem lido esse post enooooorme.
Beijos, Maíssa


"A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela."




Você também pode gostar

8 Comentários

  1. Comecei a ler tem dois dias e já estou quase no final.
    Achei muito perfeito!
    Vim te contar que você está participando do Liebster Award, tem tudo explicadinho lá no blog.
    Bagunça de Gaveta

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog hoje, e me apaixonei pela resenha por tudo, você escreve muuuuuuito bem, não aguentei e estou seguindo. Enfim, estou com o livro aqui, acredita? Você me deixou curiosa quanto ao livro, vou começar a ler.

    Um beijo e parabéns <3

    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A leitura deste livro é bem fluida, é bem legal pra quem ta começando a ler.
    Vocês vão gostar.
    Obrigada por me avisarem da tag, lindas.
    Beijos, Maíssa

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Duda, muito obrigada!!! Eu fico muito feliz em ler esse tipo de comentário, obrigada de verdade!
    haha, não exite em ler, apesar de tudo este livro tem uma história muito legal.
    Espero ler mais comentários seus e vê-la falando o que quer ver por aqui...
    Fico muito grata por ter gostado do meu blog.
    Beijo enorme, Maíssa.

    ResponderExcluir
  5. What to wear in autumn?Seven fashion outfits for you,one day one style,one week one word:awesome !Be fashion in fashion season!!!
    Your fashion shop : www.wholesale7.net
    Your fashion blog guide:
    http://2014wholesale7.blogspot.com/2014/09/what-to-wear-in-autumn.html

    ResponderExcluir
  6. Vc foi indicada para uma tag bem legal. Confira em :
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me taguear. Vou responder assim que puder, amora.
      Beijos, Maíssa

      Excluir

Curta a Fan page

se inscreva no canal