Qual o seu tipo de pele?

17:39

Oi pessoal, tudo bom?
Eu comprei um livro de maquiagem na Avon esses dias. Nele eu li um pouco mais sobre os tipos de pele existentes, e como eu não sabia especificamente como cuidar do meu tipo de pele,e os maus que ela tende a ter, achei interessante fazer este post.  Vamos começar.

Pele Oleosa -  Brilho excessivo, poros obstruídos e tendência á acne são as principais características da pele oleosa.  Evite produtos à base de óleo, procure usar as formulações em gel.
Aplique tônico diariamente para desobstruir os poros e sempre use hidratante, não é porque sua pele é oleosa que não deve hidrata-la, dê preferência aos hidratantes oil free, ou seja, livre de óleos.
Quando for escolher o filtro solar, opte por um com controle de brilho. Sempre ande com lenços antioleosidade dentro da bolsa.

Pele Mista - Esta é oleosa apenas na região 'T' (testa, nariz e queixo) e seca nas outras áreas. Os cuidados desta pele devem ser equilibrados, é preciso evitar produtos muito cremosos ou oleosos para não comprometer a zona 'T', porém, deve-se hidratar as áreas secas.
Opte então, por produtos líquidos, porém leves, como loções leitosas. Na hora de tonificar, aplique o produto apenas na zona 'T', porém na hora de hidratar passe produto em todo o rosto, dando mais atenção às áreas secas.

Normal - Tem textura uniforme, não é oleosa nem seca, porém isto não significa que não precisa cuidar da pele. O sol, a poluição e o uso errado de cosméticos podem danificar este tipo de pele. Por isso, não deixe de tratar a sua pele, tonificação e hidratação diária.

Sensível - Fina e frágil, esse tipo de pele tende mais à irritabilidade e à formação de rugas. Nem sempre é possível ver com precisão estas características. Por isso, se desconfia que possa ter este tipo de pele, procure um dermatologista antes de investir em produtos específicos. Use tônicos sem álcool e evite produtos esfoliantes e abrasivos, capazes de provocar vermelhidão.

Seca - Fina e sem brilho, está mais sujeita às rugas e descama com facilidade. Fique longe de produtos  oil free, abuse do hidratante. Dispense tônicos com álcool, pois estes ressecam ainda mais a pele.

   
  Então, qual o seu tipo de pele?
Beijos, Maíssa.


Você também pode gostar

4 Comentários

  1. oiii linda vi seu blog travez do blog da mafee barbosa ja estou te seguindo e amei seu blog sera que podereia retribuir o favor seguindo meu: http://dreams-togethers.blogspot.com.br/ seria mtooo grataaa!
    BJS E OBG DESDE JA!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do blog. Muito obrigada por me seguir. Já estou te seguindo também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor!!
    Dicas preciosas,hein?rs
    Amei tudo aquii...
    Seguiindo *-*

    http://mapadabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha pele é super oleosa! Eu brinco que as vezes eu brilho tanto que parece que minha intenção é competir com o Sol, hahaha.

    http://misschapinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta a Fan page

se inscreva no canal