Uma breve reflexão: Clarissa Corrêa

17:02



"Eu acredito tanto na  força do pensamento. Acho que quando a gente pensa e sente o bem ele acaba voltando. Em dobro, triplo, infinito. Não dá pra ter pressa, mas dá para guardar aquela certeza no fundo do peito: as coisas boas acontecem, sim, para quem distribui o bem por aí. Sei que nem sempre dá para sorrir para as pancadas que a vida dá, tampouco oferecer a outra face. Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Nada é definitivo, nada é um ponto final, nada é irreversível. 
Penso que sempre dá para encontrar aquela luzinha que brilha lá no fim do túnel. 
É claro que muitas coisas não estão nas nossas mãos e dependemos dos outros para fazer acontecer outras tantas. E sei, sei mesmo que isso é uma grande chatice. Mas a solução não é entrar em desespero, não é derramar um riacho de lágrimas, não é ficar impaciente, não é dar corda para a insônia, não é fazer cabelos brancos e ruguinhas se proliferarem em você. 
Tenho a péssima mania de querer que tudo se resolva num piscar de olhos e não é todo dia que é fácil. Certas coisas levam tempo, não são a jato, precisam de empenho, esforço, decisões. E a vida, meu amigo, é de quem batalha, não é de quem espera que uma graça aconteça todo santo dia. 
Já desisti do que foge do meu alcance. Procuro dar o máximo de mim em cada situação, mas se o negócio emperrou, se a chave não gira, se a mula não anda, se vaca está indo para o brejo simplesmente deixe ela ir. Deixe. Largue de mão, pois às vezes a vida precisa mesmo virar do avesso. Não tente impedir que o mundo desabe. Deixe ele desabar, deixe os caquinhos se espatifarem no meio da sala de estar, deixe o gelo derreter, o bolo desandar, a canoa virar. E aprenda que muitas vezes o importante é se deixar desconstruir para depois fazer as coisas de outro jeito, mais fortes, melhores." - Clarissa Corrêa


Beijos, 
Maíssa

Você também pode gostar

4 Comentários

  1. hello,dear
    The outer world you see is a reflection of your inner self.
    thank you foe sharing this,so inspiration
    http://me-poppy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Truth. Glad to have helped her.
    Thanks for visiting.
    Kisses.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma péssima mania de ficar sofrendo por antecipação até... sábias palavras! adorei o texto! beijooos querida!

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo mundo tem um pouco disso, Jess... Que bom que gostou!
    Beijos, Maíssa

    ResponderExcluir

Curta a Fan page

se inscreva no canal