Maquiagem para iniciantes – O que comprar?

14:15


Olá meninas, tudo bem com vocês?
 Espero que sim... Então me chamo Romana e sou a nova colaboradora do blog, se vocês quiserem depois eu me apresento melhor.Então vamos ao que interessa , hoje o assunto é MAQUIAGEM PARA INICIANTES.
Quem está começando a gostar de maquiagem tem muitas dúvidas do que comprar, e por esse motivo cá estou!
 Para quem está começando a comprar suas primeiras maquiagens e corre para os blogs de Make-up para ter uma noção do que é legal do que não é, fica um pouco confusa com tantos produtos bons e na sua maioria caros! Não fique desesperada amiga, vou te ajudar montar seu kit básico tentando te orientando  no que você deve investir e alguns produtos baratinhos que funcionam!

A maioria das dúvidas são: quais são os produtos que devo investir ? O que devo comprar primeiro ? Então trouxe uma listinha de sugestões de produtos QUE JÁ USEI E INDICO, a maioria são produtos nacionais e baratinhos, então papel e caneta e vamos lá!?









(clique duas vezes na imagem para amplia-la)



Para que serve cada um e minha humilde opinião sobre cada produto:

1 -
 BASE:  é um produto que você REALMENTE precisa investir, pois ficará em contato direto com a pele, você precisa descobrir qual seu tipo de pele (oleosa (eu o/), seca ou mista (veja qual o seu tipo de pele aqui) as bases indicadas para peles oleosas funcionaram muito bem na minha pele, são sequinhas, controlam a oleosidade e duram muito.

2 - CORRETIVO: Só consigo indicar um, simplesmente amo esse corretivo, se você precisar de uma boa cobertura nas olheiras ou somente dar uma boa iluminada no rosto ele vai dar conta do recado.


3 - PÓ: serve para tirar o brilho que a base deixa ,fechar os poros e esconder certas marcas. O da vult é bem leve  leve e ótimo pra dar uma matificada no rosto.


4 - BLUSH: serve para dar um ar saudável para o seu rosto e tirar aquela cara de sono. Sempre digo que esse blush da tracta foi uma das melhores compras que já fiz, ele simplesmente não acaba NUNCA já tenho ele a uns 2 anos, sem falar na incrível fixação.


S - MÁSCARA DE CÍLIOS:  Serve para alongar e dar volume ao seus cílios. Já usei muitas, mas essas duas moram no meu coração pra sempre, acho que todo mundo conhece, não preciso nem comentar muito.


6 - BATOM/GLOSS: Sou fã de gloss ,mas também amo batom ,não botei nenhuma foto pois vai do gosto de cada um.


7 - LÁPIS PARA SOBRANCELHA:  Sou viciada nesse item da lista, é o melhor que existe disponível no mercado, não importa a cor de sua
sobrancelha, ele com certeza ficará bem pois a cor dele é universal.


8 - LÁPIS PRETO: Serve para dar um destaque maior para os seus olhos, é uma das coisas que eu não vivo sem. Esse da vult é incrível, super macio, pigmentado e não borra. Perfeito para delineados.

 9 - FIXADOR DE SOMBRA: Como o nome já diz ,serve para fixar a sombra e fazer ela durar mais tempo. Faz muito tempo que não uso (sempre esqueço de passar kkkk), mas lembro que é ótimo e faz a sombra durar bastante.

10 - PINCEL PARA SOMBRA: Serve para você conseguir espalhar e aplicar a sombra. Eu compartilho da opinião que sem pincel pro rosto você pode sobreviver, tem até meninas que preferem aplicar base com a mão e etc, agora sem pincel pra sombra é difícil porque o acabamento não fica bom. Esse da avon é ótimo porque tem dupla função, você pode aplicar e esfumar a sombra com ele.

11 -  SOMBRA: Se você tiver um bom fixador, qualquer sombra é sombra, essa da Nyx é ótima porque é a base para qualquer maquiagem e tem 5 cores opacas e 5 cores cintilante  e porque é MUITO pigmentada.

Vocês podem encontrar alguns itens da lista na lojinha Beleza influente que o blog é parceiro. Usando o código maissacoutinho ganhe desconto nas suas compras.

Então meninas é isso, espero que tenham gostado do meu primeiro post aqui no blog,se vocês quiserem  MAQUIAGEM PARA INICIANTES pode virar uma coluna ... Comentem sobre o que vocês acham da ideia... Beijoooooos até a próxima.



* A primeira foto foi retirada do google.


Você também pode gostar

2 Comentários

Curta a Fan page

se inscreva no canal